Acordos e Convenções

Convenções e Acordos

O SINTEST-ES é a entidade legalmente responsável por negociar os Acordos e Convenções Coletivas de Trabalho que beneficiam a classe dos Técnicos de Segurança do Trabalho, buscando sempre o melhor acordo para toda a categoria.

Enquanto os Acordos Coletivos de Trabalho (ACT) são negociados diretamente entre o Sindicato e a Empresa, as Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) são firmadas entre o SINTEST-ES e os Sindicatos Patronais (que representam as empresas), atingindo assim os trabalhadores de várias empresas.

Os Técnicos de Segurança do Trabalho são uma categoria diferenciada presente em vários setores de atividades econômicas diferente, por essa particularidade o SINTEST-ES negocia com vários Sindicatos Patronais diferentes, por isso não existe um piso salarial único e os benefícios podem sofrer variações nas diversas negociações realizadas.

Para saber qual Convenção ou Acordo define o piso salarial e benefícios, é necessário saber qual Sindicato Patronal a empresa a qual o Técnico exerce sua atividade está associada.

O setor de atendimento do sindicato estará à disposição dos associados em casos de dúvidas sobre as negociações através do e-mail sintestes@sintestes.org.br ou pelos Telefones: 27 99792-9769.

Abaixo segue as opções de acesso: