Aplicativo SST Fácil chega à App Store

CEREST-CI promoverá Fórum de Saúde Mental e Trabalho
24 de novembro de 2016
NEVISAT da Secretária de Saúde lança formulário de notificação de acidentes de trabalho graves
13 de dezembro de 2016

Aplicativo SST Fácil chega à App Store

O aplicativo SST Fácil, criado pela Fundacentro, está disponível para plataforma IOS e pode ser baixado gratuitamente na App Store. Desde 11 de maio, os usuários que possuem Android podem obtê-lo na Google Play, na qual ultrapassou 5.000 downloads em menos de um mês.

Nesse período, foram feitas melhorias de usabilidade como novas conquistas, reestruturação do sistema de pontuação e de listagem de comentários, novas telas informativas, inclusão de novos elementos visuais e correções de sistema. Para quem baixou o aplicativo pela Google Play, basta fazer a atualização automática. No caso de novos usuários, o SST Fácil já contém as modificações.

“O retorno dos usuários nos permitiu aperfeiçoar a interface de forma a propiciar uma melhor experiência de uso”, explica o tecnologista do Serviço de Informática da Fundacentro, Fernando Fernandes

O objetivo do app é levar conhecimentos de Segurança e Saúde no Trabalho para um maior número de pessoas. Novos temas, que estão em fase de elaboração, serão disponibilizados para as duas plataformas ainda este ano.

Por enquanto, trabalhadores, estudantes e profissionais de SST que utilizarem o SST Fácil têm contato com conceitos básicos em SST; transporte – motoboys e caminhoneiros; educação – SST nas escolas e jovem aprendiz; ergonomia; e segurança química – benzeno.

“Ficamos contentes com o alcance que o aplicativo está atingindo e temos a expectativa de que ele atinja muito mais pessoas à medida que novos temas forem disponibilizados. Este aplicativo é uma ferramenta com muito potencial de difusão de conhecimentos em SST”, conclui o coordenador do Projeto Difusão de Conteúdos Educativos e Técnico-Científicos em SST em Plataformas Mobile, Cleiton Faria Lima.

Também fazem parte da equipe criadora do aplicativo o designer Flávio Galvão e o educador Jefferson Peixoto.

Fonte: http://www.fundacentro.gov.br/noticias/detalhe-da-noticia/2016/6/aplicativo-sst-facil-chega-a-app-store