NEVISAT da Secretária de Saúde lança formulário de notificação de acidentes de trabalho graves

Aplicativo SST Fácil chega à App Store
12 de dezembro de 2016
Patrões não devem exigir presença dos funcionários, recomenda MPT
8 de fevereiro de 2017

O Núcleo Especial de Vigilância em Saúde do Trabalhador (NEVISAT) da Secretaria de Saúde do Espírito Santo (SESA) lançou um canal para facilitar a comunicação de acidente de trabalho grave na página da Saúde. Trata-se do formulário de notificação de acidente de trabalho grave, no qual sindicatos, empresas, trabalhadores, hospitais, pronto atendimentos, unidades de saúde, entre outros, poderão informar os acidentes. O objetivo é promover a vigilância e análises de acidentes de trabalho, além de alimentar o sistema de notificação.

Diante de um cenário de subnotificações de acidentes e da dificuldade de acesso às informações em curto espaço de tempo, acreditamos que esta iniciativa possibilitará dar maior visibilidade à ocorrência de acidentes de trabalho, produzir informações e análises que auxiliem a tomada de decisão pela gestão pública.

Contando com o apoio e engajamento de sua instituição em prol da melhoria da Segurança e Saúde dos Trabalhadores, pedimos que divulguem o link abaixo, que encontra-se na página da Secretaria Estadual de Saúde (www.saude.es.gov.br)