SINTEST-ES firma Convenção Coletiva com Empresas de Anseio e Conservação

Revogação de norma de segurança no trabalho perde urgência e terá debate
15 de setembro de 2016
Seminário Técnico “Trabalho em Altura” tem apoio do SINTEST-ES
20 de outubro de 2016

SINTEST-ES firma Convenção Coletiva com Empresas de Anseio e Conservação

No dia 14 de Julho foi finalizada a negociação coletiva do SINTEST-ES com o SEACES (Sindicato das Empresas de Anseio e Conservação) assinando o instrumento coletivo 2016/2018. Estiveram presentes no ato, o presidente do SINTEST-ES, Josué Correa, Diretor Tesoureiro, Marcelo Alves e o representante da Comissão de Negociação do sindicato, Fábio Lúcio, além do Dr. Ney Leal e Marlene Campos representantes do SEACES.

A principal conquista na negociação foi a retomada do acordo que desde 2013 não ocorria. Mesmo com ausência de convenção a comissão de negociação do SINTEST-ES conseguiu garantir o reajuste retroativo na definição do novo PISO SALARIAL usando os mesmos índices da categoria majoritária. “Foi muito importante garantir o reajuste retroativo desde 2013 para os TSTs, nossa maior preocupação foi resolvida na negociação”. Resumiu Josué Correa presidente do SINTEST-ES.

Além da definição do PISO SALARIAL, foi mantido demais benefícios no mesmo valor da categoria majoritária como Auxilio Alimentação, Seguro de Vida e o reajuste de salários em 1º de Maio de 2016 de 10% (dez por cento), passando o salário para R$1.575,20 (Hum mil, quinhentos e setenta e cinco reais e vinte centavos) e para aqueles que ganhavam em 2015, acima de R$1.432,00 (Hum mil, quatrocentos e trinta e dois reais), aplica-se o percentual de reajuste de 6,8% (seis vírgula oito por cento), respeitando-se o piso mínimo da categoria.

“As negociações foram difíceis, principalmente por conta da crise econômica, mas nossa persistência deu resultado e conseguimos o reajuste de 10% para quem ganha até o valor do Piso Salarial e 6,8% para quem ganha acima do Piso, foi uma vitória!”. Disse Fábio Lucio representante da comissão de negociação.

Para conferir na integra a convenção coletiva basta acessar na aba acordos/convenções no site do SINTEST-ES.